Mais dicas para controlar o apetite!



Você ainda tem dúvidas sobre como controlar melhor o seu apetite e calar o monstro do estômago?! Atendendo aos pedidos dos leitores, aqui vão mais algumas dicas para controlar o apetite e comer melhor:

1. Escove os dentes quando você achar que já comeu o suficiente.

O gosto e a sensação da pasta de dente tira todo o apetitite que você ainda tiver, além de dar ao corpo o tempo necessário para “processar” a informação de que a quantidade de alimento necessária já foi ingerida.

2. E se eu não encontrar framboesa?

No artigo anterior eu sugeri framboesa, que é uma fruta muito comum aqui no noroeste dos EUA onde eu moro. Mas no Brasil ou em Portugal pode não ser tão fácil encontrá-la. Procure frutas ou alimentos com alto teor de fibras, que enchem o estômago, controlam o apetite, regulam o intestino, entre outros benefícios. Amora (que é parente da framboesa), laranja, goiaba, kiwi, abacate e pêra são alguns exemplos.

3. Água! Beba muita água! Como eu pude esquecer dela no artigo anterior?!

Sem comentários!

4.  Durma bem!

Estudam mostram que pessoas que sofrem de insônia ou que simplesmente não tem bons hábitos de sono tem mais facilidade para ganhar peso e maior dificuldade para perder. Não só o stress provocado pela carência de sono afeta seu corpo negativamente, mas também certos hormônios ligados ao apetite são afetados quando seu corpo é deprivado do descanso necessário.

5. Não estresse seu corpo!

Nosso corpo gosta de rotina e uma vez que ele se adapte, ele se estressa quando você muda. Mudar uma vez outra não tem problema, mas o problema ocorre com pessoas que por exemplo, não tem horário para comer ou dormir – a cada dia o corpo enfrenta uma situação diferente, ele está esperando a comida num determinado horário, mas ela não vem, ele está esperando descanso num determinado horário, mas você fica assistindo TV até 4 da manhã. Isto confunde seu corpo e faz com que ele sinta que você está passando por uma situação de instabilidade, em que você não sabe se vai conseguir comida, ou não sabe se vai poder parar para descansar (lembre-se que por dentro nós somos como os homens da pedra!). E o que o seu corpo faz quando sente que o ambiente é instável?! Guarda gordura e a economiza até a última gota! Isto também faz com que você sinta fome constantemente, pois seu corpo sente que precisa ingerir a maior quantidade possível de alimentos para que possa guardá-los em forma de gordura para o caso de a instabilidade durar por mais tempo e você precise “usar o seu estoque”!

6. Coma diversas pequenas refeições ao dia

Se você tem dificuldade em controlar o que come numa refeição só, experimente comer ao invés de 3, 6 refeições com a metade do que você comeria nas 3. Algumas dietas rezam por essa divisão em pequenas refeições espalhadas ao longo do dia. Se você consegue se controlar entretanto, não tem importância comer poucas vezes. O grande perigo de fazer mais do que 3 refeições é acabar comendo calorias demais. Se você optar por comer diversas vezes ao dia, você precisa saber exatamente o que você está comendo. O fato de ser pouca quantidade não quer dizer que tenha poucas calorias!

7. Não tome suplementos para controlar o apetite!

Este assunto merece um outro artigo completo, mas como dica rápida aqui vale a recomendação. Suplementos só de vitaminas, minerais, etc. Jamais consuma remédios para emagrecer ou supressores de apetite. Sua vida pode estar em risco!

Gostou desse artigo? Mostre seu suporte compartilhando o artigo abaixo na midia social e deixando a sua opinião na seção de comentários.

Se quiser receber notificações de novos artigos em seu e-mail, se inscreva abaixo (nós não enviamos spam!)

Compartilhe esse artigo:

Imprimir Imprimir


 

Gostou desse artigo? Receba em seu e-mail gratuitamente artigos como esse:

  

Nome (opcional):

 

 


Comentários

Para adicionar uma foto ou imagem ao seu comentário crie um "gravatar", clique aqui.
Ao preencher o formulário para comentar, use o mesmo e-mail usado no site Gravatar.


10 Comentários to “Mais dicas para controlar o apetite!”
  1. adelaide says:

    Gostei saber disso! Dicas simples e úteis.Auto conhecimento faz a diferença! Obrigada!

  2. Márcia Pignatta says:

    Adorei este artigo, assim como o último, que também falava sobre “controle de apetite”. Fiz a experiência, procurei no supermercado alimentos que possuem valores altos de fibras e estou tendo resultados positivos e muito motivantes! Optar por uma maneira mais saudável de se alimentar já é muito bom, mas optar por uma maneira saudável e menos radical para eliminar alguns kilos é melhor ainda! É ótimo!
    Sou muito grata pelas dicas e estou completamente satisfeita!!!

  3. Adorei seu blog! Complementa o meu!!! Estou coloncando um link pra cá. Passe por lá e confira.

  4. Marcelo Conteiro says:

    Alexandra, suas dicas tem sido muito boas, pois tenho duas semanas seguindo seus conselhos e já perdi quatro quilos, isso sem começar me exercitar, um abraço e obrigado!!! Marcelo

  5. Karla says:

    Gostei muito das dicas porque são curtas e diretas. Vou passar a visitar esse site para melhorar os meus hábitos alimentares.

  6. marly castro says:

    Preciso emagrecer 25 kilos.tenho 1:46 de altura e estou com 75 kilos. Estou com 55 anos.
    Me controlo o dia todos,mas….
    Tenho compulsão após as 18:00 horas. Me ajude por favor.

  7. appliance repair says:

    Olá a todos! Eu não sei por onde começar , mas espero que este site será útil para mim .

  8. NEX-5N says:

    Esta é a minha primeira vez que eu visitar aqui . Eu encontrei tantas coisas interessantes em seu blog , especialmente a sua discussão . Das toneladas de comentários em seus artigos , acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui! manter o bom trabalho .

  9. IRIS says:

    Adorei todas as dicas. Gostaria de saber o que fazer no meu caso, pois sou extramente controlada com a alimentação (faço acompanhamento com nutricionista) e disciplinada com a atividade física. Tenho 1,58 m e estou com 70 quilos. Não sei mas o que fazer, pois faço atividade fisica regular como pilates e aulas de bicicleta 3 vezes por semana. Mas teve já época em que fazia aulas todos os dias da semana inclusive sábados e nada mudava em nada. Já fiz todos os exames e não tenho nenhum problema hormonal. Tenho hiporglecemia, durante o dia minha glicose cai bastante. Tenho fibromialgia e ja tomei muitos antidepressivos e anticonvulsivantes que aumentam o peso, mas já parei com estes remédios. Atualmente tomo fluoxetina e este não altera o peso para mais. Estou realmente desmotivada, não sei mais o que fazer.

  10. Cíntia says:

    Gostei, praticas.

Entre na conversa!

Deixe aqui sua opinião.

A seção de comentários é uma ferramenta de interação entre leitores e feedback para o autor. Não faça perguntas para o autor através dessa seção, o autor não poderá responder.