Queimam Gordura

Alimentos que queimam gordura

A ciência está aos poucos desvendando os mistérios do peso e uma das grandes descobertas (que não é tão nova assim) é com relação ao fato de que existem alimentos que favorecem o ganho de peso enquanto outros que ajudam a queimar gordura, independentemente do valor calórico. Por exemplo, todo mundo sabe que açaí é uma fruta extremamente calórica, no entanto, em quantidades razoáveis, o seu consumo ajuda o corpo a queimar mais calorias e gordura. Veja abaixo os melhores alimentos para acelerar a sua perda de peso:

1. Amêndoas – O ácido linoléico ajuda o corpo a melhor metabolizar gorduras. A amêndoas, assim como outras frutas oleaginosas como nozes e castanhas em geral, melhoram a pele, o cabelo e ainda ajudam o cérebro evitando doenças como Alzheimer! Mantenha o consumo mínimo, porém! Amêndoas, nozes e castanhas possuem muitas calorias e devem ser consumidas com muita moderação.

Alimentos que queimam gordura

2. Morango, mirtilo e framboesa – Repletos de vitamina C e fibras, essas frutinhas ajudam a queimar mais gordura durante os exercícios além das fibras ajudarem com a sensação de saciação, reduzindo o apetite.

3. Canela – A canela ajuda a controlar a insulina, evitando picos que acabando sinalizando incorretamente para o corpo que ele deve guardar gordura ao invés de queimá-la. Você pode consumir canela de uma porção de formas diferentes, desde chás até adicionando um pouquinho em sobremesas, iogurte, cereais ou até mesmo no café.

4. Mostarda – O componente ativo da mostarda, o tumérico, ajuda a tornar mais lento o crescimento de tecido gorduroso. Você pode consumir as próprias folhas de mostarda ou pode consumir o tempero industrializado adicionando-o a sanduiches, saladas, cachorro-quente, etc.

5. Laranja – As flavonas na laranja ajudam a queimar gordura literalmente, tanto que a laranja (ou o seu extrato) é um ingrediente comum em pílulas para emagrecimento.

6. Brócolis – Um vegetal rico em fibras que adicionado a qualquer refeição ajuda-o a controlar as porções já que fibras dão uma sensação de saciedade, tornando fácil a meta de comer controladamente. Mas um dos aspectos mais favoráveis do brócolis na perda de peso é mais forte ainda do que as fibras. O brócolis possui um agente que luta contra os xenoestrogênios, substâncias que imitam o hormônio estrogênio e causam o aumento do açúcar no sangue, levando invariavelmente ao ganho de peso e comprometimento da saúde do sistema cardio-vascular.

7. Espinafre – Mais um “verdinho” rico em fibras que de quebra possui outro benefício que ajuda na perda de peso. O espinafre é riquíssimo em cálcio, que por sua vez, é um mineral que ajuda a reduzir a quantidade de enzimas produtoras de gordura, além de ajudar na quebra das gorduras.

8. Acaí – Como disse no começo do artigo, o açaí é uma fruta que ajuda a queimar gordura acelerando o metabolismo e ajudando o corpo a trabalhar de forma mais eficiente e rápida.

Algumas dúvidas podem surgir com essa lista, por exemplo, se eu recomendo espinafre devido ao cálcio, porque não leite que é a fonte mais famosa e abundante desse mineral? Por algumas razões! Não está muito claro ainda cientificamente se o leite é realmente recomendado para adultos! Sim! Muitas pesquisas tem inclusive ligado o leite ao ganho de peso e a uma série de alergias, ligando esses problemas ao fato de que adultos não possuem mais as enzimas necessárias para digerir o leite completamente. Não há pesquisas conclusivas sobre esse assunto ainda, então eu prefiro não recomendar o leite. Além disso, conheço gente que retirou o leite e todos os seus derivados (queijo, iogurte, etc.) da alimentação e “magicamente” perdeu peso. Outras pessoas só se dão bem com leite “cru”, ou seja, não pasteurizado, o que não é seguro para a saúde.

Outro ponto é que o leite tem muito mais calorias do que o espinafre, além disso o próprio espinafre já contém tudo o que o leite também tem e muito mais. Espinafre tem a vitamina A cujo leite também é uma grande fonte, mas tem muito mais como ferro e mais vitamina C do que o leite. O leite, por sua vez, não contém fibras e pode causar problemas digestivos e intestinais em muitas pessoas, além de causar o “efeito estufa” no abdômen. Prefiro então recomendar o espinafre mesmo!

Outra dúvida é com questão ao valor calórico desses alimentos. Acaí, amêndoas, mostarda (o tempero industrializado) são alimentos com altas calorias. Como consumir tudo isso e ainda se manter na linha rumo à perda de peso?

Sempre mantenha porções desses alimentos altamente calóricos no mínimo possível. Consuma-os quase como se fossem “medicamentos”, ou seja, você os consome porque eles terão um benefício calculado em seu corpo.

Eu sei que muita gente não tem paciência e disciplina para fazer isso, mas o ideal é programar nos mínimos detalhes a sua dieta! Para quem não pode comer sempre de forma programada, manter o bom senso não faz nada mal! Uma porçãozinha de amêndoas ou de nozes levada para o trabalho para comer em um intervalo e outra porção de morangos, mirtilos (blueberry) ou framboesa para comer em outro intervalo já faz o truque sem muito detalhismo. Comer uma porção de morangos por exemplo, no intervalo que antecede o almoço (2 a 1 hora e meia antes), reduz o apetite durante a refeição do almoço que muitas vezes, para quem trabalha fora precisa ser feita em restaurantes, tornando difícil a contagem de calorias ou qualquer tipo de regulação mais detalhada. Em um restaurante tudo o que você tem é sua fome mesmo e sua própria discrição para escolher os melhores alimentos. Se você chegar lá com uma fome de leão, você acabará mesmo comendo além da conta! Um lanchinho então, recheado de fibras antes do almoço ajuda a reduzir o efeito “fome de leão” na hora do almoço.

O lanche da tarde também tem o mesmo efeito, evitando chegar em casa e devorar tudo o que tem na geladeira. Barras de cereais também podem ser utilizadas, mas tenha o cuidado de escolher as que tem maior conteúdo de fibras e de proteínas pois muitas dessas barrinhas são destinadas para quem faz esportes então estão repletas de açúcar e carboidratos cuja intenção é dar energia para quem pratica exercícios., não sendo ideais para quem quer perder peso.

Eu posso citar ainda outros alimentos famosos por promoverem a queima de gordura ou ajudarem de alguma forma no processo de emagrecimento, principalmente os alimentos com alto teor de fibras. Abacate, kiwi, abacaxi, maçã , ovos, salmão, aveia são outros alimentos que posso citar na ponta da língua. O ideal porém, é manter a quantidade sempre sob controle, pois no final das contas, a matemática das calorias faz uma grande diferença. O controle de porções somado a esses alimentos poderosos pode operar milagres em suas tentativas para emagrecer! Tente e me conte aqui nos comentários!

Alexandra Bellino é formada em Educação Física e trabalha como personal trainer em Seattle, EUA.

Comments

  1. bene

    Tenho 32 anos. Peso 92 kg. Gostaria de perder pelo menos 10kg. Ja fiz acumpunctura, nao resultou e agora comprei uma bicicleta.
    Depois de ter lido este artigo, posso concluir que um dos produtos q eventualmente concorrem para o meu peso seja o leite gordo e queijos. Consumo muito queijo. Varios tipos. Em termos de quantidade de comida, creio que nao coma grandes porçoes.

    • Daniela

      Gente se vc quer perder gordura faça o seguinte:
      Não coma mais de 30% de gordura por dia faça um pouco de esteira,bicicleta,caminhada,natação,dança todas pelo menos 30 minutos a 1 hora
      Beba bastante agua durante o dia pode acreditar ela ajuda muito
      Arroz feijão saladacom carnes brancas são uma boa combinação no almoço em pequenas porçoes No jantar coma uma salada ou uma sopa de legumes mas nada de comidas caloricas ou com muita gordura Desculpe ma snão da pra perder peso comendo queijo ele tem 70%de gordura a manteiga tambem eliminei os dois de minha alimentãção e no final nem sinto muita falta ja até me acostumei…HÁ mais não adianta só ficar na dieta exercicios são importantes eles realmente vão fazer vc perder gordura …MAS ANTES DE TUDO VC TEM QUE FOCAR NO ASSUNTO EMAGRECER PORQUE SUA CABEÇA TEM QUE ESTAR CONCENTRADA QUE QUER EMAGRECER NÃO ADIANTA PASSAR UMA HORA NA ESTEIRA E DEPOIS COMER QUE NEM UMA PORCA UMA BOA FRUTA É A MELANCIA TEM 0% DE GORDURA E SACIA MUITO BEM ..OBSERVAÇÃO MASTIGUE BEM A COMIDA E DEMORE 6 MINUTOS PARA TERMINAR O PRATO pois o cerebro demora 6 minutos para entender que estamos satisfeitos Desculpa pelo comentario grande
      Boa Sorte a TODOS.

      • jack

        ola boa noite, acabei de ler o que vc escreveu e adorei a dica espero me ajudar a peder uns kilos . obrigada pela dica boa noite…..

  2. valeria

    Adorei !!!! Algumas itens do cardápio p/emagecer já tinah uam idéia, mas ñ tão ampla. Continuem me mandando artigos, pois preocuro lê-los todos. Eu estava conseguindo emagever e depois manter, mas no final do ano recuperei 8 kgs tudo de uma vez e agora quero novamente perdê-los. É nossa luta diária contra a balança. Sei q vou voltar aos meus 76 Kgs pelo menos. Um abraço

  3. Pancas

    Peso 73 quilos e tenho muita dificuldade em emagrecer, estou mantendo uma dieta equilibrada e mesmo assim nao vejo resultados. tenho levado a vida assim:

    Manha: 2 biscoitos de água e sal e um dedo de café

    uma fruta no intervalo

    almoço: salada

    lanche: uma fruta ou biscoito de gergelim

    Noite: uM LANCHE NATURAL

    ME AJUDEM… PRECISO DE AJUDAAAAA

    • SAMIRA

      Realmente você deve estar com muita dificuldade para emagrecer, pois a dieta que esta fazendo esta desequilibrada:
      1º comer somente salada no almoço
      2º com dieta sem proteína você esta perdendo massa magra (músculo) e não gordura
      3º O que é Lanche Natural? é aquele sanduíche de pão de forma (integral?), recheado de peito de perú (light ?), queijo e maionese também light ! Isso não vai te ajudar.
      Minha sugestão é que leia os artigos do site com bastante atenção, repense sua dieta, faça exercícios físicos, beba de 2 a 3 litros de água por dia e procure ter um acompanhamento de um endocrinologista e uma nutricionista.
      Boa sorte !!!!!!!!!!!!!!

    • Bruna

      Querido ja passei por nutricinista esportivo,e no meu cardapio ele colocou que o Biscoito Agua e Gergelin vc pode comer até 6 unidades,sem duvidas vc ficamais satisfeito doque 3 bolachinhas agua e sal…
      Outro detalhe,durante o dia vc precisa comer mais,se nao o coepo nao aguenta,e a noite 1 lanche natural só raramente,parece inocente mais ele engorda pacas.
      Vc pode fazer seu proprio lanche natural…
      Tenhos algumas receitas do cardapio do nutricionista,se se interessar…
      Abraço.

    • juanes

      estou fazendo uma dieta equilibrada que tem dado resultado.
      O segredo é fazer mais refeições por dia e comer menos a cada refeição.
      Por exemplo:
      manha- 1 copo de leite + 1 bola integral com fiambre de peru ou queijo magro.
      meio da manha-1 fruta ou 1 iogurte liquido magro
      almoço é o normal -sopa de LEGUMES + 2º prato + 1 copo de água + 1 fruta
      1º lanche – 1 fruta ( 2 horas depois do almoço)
      2º lanche – igual a refeição da manha
      jantar – igual ao almoço
      antes de deitar – fruta.

      É IMPORTANTE BEBER MAIS DE 1,5L DE ÁGUA POR DIA (SEM SER AS REFEIÇOES)

    • Andreza

      A sua dieta esta totalmente errada, se voce quer emagrecer primeiro precisa fazer esxercicios fisicos, segundo no café da manhã vc precisa se alimentar bem, outra coisa você comendo assim seu organismo esta entendendo que esta passando fome ai ele deixa de queimar calorias para deixar como reserva, pois entende que sem alimento ele morre! Então vai numa nutricionista ver bem isso desse jeito vc não emagrece eu como, bem mais como pouco, coisas com qualidade em pequenas porções chegando a fazer ate 7 refeições diariamente. E não sou gorda.Espero que tenha ajudado!

  4. Regina Maria

    Olá estou adorando participar site segredosdoemagrecimento, pois vocês não tem noção do quanto isso está me ajudando, pois aprendi que tenho que ter conhecimento do valor calórico de cada alimento que como .Então comecei entrei no google e pesquisei a calorias do alimentos e estou ingerindo por dia somente 1.200 calórias ,e já estou vendo grandes resultados , pois conseguir perder peso e estou perdendo,e me sentindo muito bem,eu só tenho que agradecer ao site do segredosdoemagrecimento.

    Regina

  5. silvana

    Adorei a matéria, principalmente por causa do açai. Geralmente consume duas vezes por semana só com banana e granola, geralmente neste dias evite de comer pão etc. Será que estou agindo certo.
    Silvana

  6. Franciele

    ótima matéria mesmo!
    Adorei saber sobre o açaí, pois amo e o via como um vilão!
    Parabéns ao site,um dos poucos que fico empolgada quando vejo no meu e-mail que tem coisa nova.

  7. Bruna

    Muito bacana!!
    Esses artigos nos orientar mais durante as “dietas”
    Tenho 26 anos,69 kilos,preciso perder 4 kilos no minimo..
    Nao é facil não,ainda mais que agora é só na boca e na MENTE… Nao tomo mais remedio nenhuma para enganar a forme.
    Bem estou me adaptando a tomar sopas de legumes anoite,já que trabalho o dia todo,do trabalho vou para academia,chego em casa por volta de 21:00 entao já deixo preparado a sopinha.
    Minha divida é,o Espinafre posso comer uma boa porçao em sopa??
    Pois ele “pesa” assim como eu varias pessos tem a enorme dificuldade em perde peso por comer coisas leves e nao se sentir alimentado,entao corremos para as comidas gordar que pesam para sentir alimentado nao é rsrs.
    Bem o a sopa de espinafre faz esse efeito em meu organimos,parece que comi uma costela rs.
    Ela nao engorda assim nao né?! Ja ouvi varios noatos do espinafr… Corro o risco de estar pecando em tomar essa sopa anoite depois do treino?
    Boa Sorte amigos!!

    • Editor

      Olá Bruna,

      Os melhores alimentos para provocarem o efeito de “peso” no estômago são aqueles que contém a maior quantidade de proteínas e fibras. E por isso que carne causa esse efeito, pois é proteína pura. No entanto, o espinafre (que não engorda em hipótese alguma!) possui muitas fibras, assim como o brócolis (que também não engorda!) então você come esses alimentos e logo se sente satisfeita. O melhor tipo de prato para quem busca esse efeito de comer pouco e se sentir satisfeito por um longo tempo é misturar uma fonte de proteínas como um filé de peixe ou peito de frango e uma fonte de fibras como espinafre, brócolis ou mesmo uma fruta como morangos. Também é válido, se o prato é durante o dia, acrescentar uma fonte de carboidratos para dar energia como uma porção de arroz integral.

      Agradeço a todos pelos comentários!

      Alexandra Bellino

  8. Silvia Monteiro

    Olá! Amei seu artigo mas tenho duvidas e preciso de ajuda. Estou com 94 quilos, +- 30 quilos a mAIs do meu peso. Tenho diabetes e hipotiroidismo. Um artigo que falasse um pouco sobre as dificuldades que o hipotiroidismo provoca para emegrecer seria de grande ajuda, pois não consigo emagrecer mais de 10 quilos e depois que paro acabo recuperando tudo de novo. SOCORROOOOOOOO!!!
    bEIJOS.

  9. brenda

    olá,tenho 18 anos peso 63kg e 27% de gordura localizada,
    faço 1h e meia de exercícios por dia musculação e exercício aeróbico (sppining e ginástica localizada) cortei praticamente metade da comida que eu comia ( incluindo mais verduras e diminuindo carne e carboidrato). comecei a fazer esse controle e os exercícios essa semana(04/04) mas tenho medo de não ter muito resultado, mas vou continuar, pelo menos ganhar mais peso eu não ganho!!! bjo

  10. Ana

    Não resisto aos doces! Não consumo salgadinhos, bolachas recheadas ou refrigentes, mas não resisto aos chocolates e sobremesas. Tenho tendência a acumular líquido. Como tenho 3 empregos, não me sobra nem o domingo para me exercitar. Sempre fui muito ativa, mas atualmente estou sem tempo. Alguma sugestão?

  11. Andrea

    Estou fã desse blog, já q há 3 meses resolvi mudar radicalmente a minha vida e estou amando.
    Já tenho visto resultados e to realmente motivada, mas ler esses artigos me animou ainda mais.

    Obrigada e Beijos

  12. Simone

    Olá, estou escrevendo como um desabafo mesmo,fui na nutriocinista e ela me passou um cardapio, ela simplismente pegou um cardapio pronto na gaveta e me deu, mas esse cardapio tem varias coisas que não gosto de comer, e ainda não tem substitução, e ela disse que simplismente não era pra comer, as substituições de frutas inclui apenas laranja, poxa! não vou ficar o tempo todo só com laranja, agora vejam, pela manhã como bolacha agua e sal com café eleite semi desnatado, lanche laranja, almoço arroz e feijão com carne, lanche, laranja, jantar a mesma coisa do almoço, e chá, em 2 semanas não perdi um misero grama, gastei 140,00 com a consulta medica, me sinto super fraca pra fazer exercicio fisico, mesmo uma simples caminhada ,sinto fraqueza . Ontem tomei cerveja e to com muita culpa, minha consciencioa ta me matando……alguem pode me ajudar/??

    • Daniel

      Sabe Simone,

      Nada substitui a proatividade e o autodidatismo. Eu já tive muitas vitórias na minha vida por correr atrás das coisas sem pedir ajuda pra ninguém ou ficar esperando que alguém me ensinasse como fazer o que eu queria fazer, não só na questão da perda de peso (eu perdi 80Kg) como também na vida profissional e pessoal. NInguém nunca me ajudou em nada e eu também nunca pedi ajuda, sempre fui atrás de informações. Veja só, nós vivemos numa época em que informações abundantes estão por toda a parte. Você já se deu o trabalho de ler um livro sobre emagrecimento e procurou seguir o programa do livro? Você já estudou nutrição para conhecer o valor nutricional de cada alimento para poder você mesma montar seu próprio cardápio? Hoje em dia nenhum tipo de conhecimento é “secreto”. A nutricionista de má vontade que te atendeu não está de posse de nenhum conhecimento secreto da qual você não tem acesso. Ninguém aprende nada na faculdade que não esteja em livros, você pode aprender sozinha tudo o que a nutricionista sabe e muito mais. Seja você mesma sua própria nutricionista, sua própria personal trainer. Estude, organize os seus achados, estruture um programa de emagrecimento de acordo com as suas próprias preferências.

      Veja bem, de acordo com a descrição do que você tem comido, você está cometendo vários erros. Quando uma pessoa está tentando emagrecer e por isso deve cortar calorias, você deve consumir a maior quantidade de valor nutricional possível em alimentos com poucas calorias. Dessa forma, não faz sentido comer bolacha água e sal! Não sei da onde vem o mito de que “é bom” comer bolacha água e sal para emagrecer, isso é ridículo! Essas bolachinhas tem 0 valor nutricional e na verdade engordam, pois são feitas de carboidratos. Elas não acrescentam nada aos seus esforços para emagrecer. Laranja tem bastante aç;ucar e também carboidratos, assim como arroz. Suas fontes de carboidratos devem vir preferencialmente de alimentos integrais ou vegetais como brócolis. Evite frutas! Sim, parece uma contradição, já que o mito diz que para emagrecer você deve comer mais “frutas e vegetais”, mas isso é papagaiado por quem não sabe nada sobre emagrecimento. Frutas são ricas em carboidratos e açúcar (ah, e não importa o fato de que o açúcar das frutas é natural, açúcar é açúcar!).

      Bom, de qualquer forma, o que eu recomendo para você é ser mais proativa, tome a iniciativa de estudar sobre emagrecimento. Leia livros, tenha senso crítico, não aceite tudo o que você lê, só porque alguém escreveu, forme sua própria opinião e monte seu próprio programa de emagrecimento. Seja mais independente e eu garanto que você terá muito sucesso, não só com seu emagrecimento, mas com tudo na vida!

      Abraços,

      Daniel

      • Ana

        Adorei sua resposta, foi exactamente o que fiz e montei o meu cardapio. Concordo em tudo, inclusive nao sei onde as nutricionistas foram buscar o pequeno almoco de bolachas de agua e sal, pura estupidez!

  13. Eliz

    Olá!
    fiz uma lipoaspiraçao tem 11 meses, nao tinha muita gordura, fiz so para retirar aqueles peneuzinhos que incomodava e a barriguinha da gravidez, fiz um mine abdome. detalhe ha 5 anos faço musculaçao, ja fiz nataçao e ha 2 anos inercalo corrida de rua nos exercicios, a corrida nao resolveu, a barriga nao dimunuiu, peguei massa muscular com a musculaçao mais a barriga continuou, entao resolvi fazer a cirurgia e tem 11 meses q eu fiz e ja esta voltando tudo de novo, ja investi um preço alto em drenagens quase o mesmo valor da cirurgia, faço estimulaçao russa, hidrotermoterapia enfim sempre estou fazendo e junto a ginastica, acho que estou pecando na alimentaçao por que trabalho o dia todo sentada esqueço de comer mais nao como muito assim, fiz 2 vezes apos a lipo a dieta da proteina o que perdi em pouco tempo ja tava tudo lá de novo, nao sei se é hormonio tenho 32 anos e vivo nessa luta. passei agora a receber suas dicas, achei super interessante e de grande valia, ja montei um cardapio do que eu vou comer com as informaçoes que obtive. gostaria de uma ajuda, eu pego massa muscula facilmente tenho pernas e coxas torneadas, meu bubum ficou mais bonito e durinho mais a barriga é um tédio, tomo por dia 4 garrafinhas de agua, nao bebo cerveja depois da lipo retirei isso da minha vida,refrigerante as vezes e so em finais de semana, quando estou almoçando nao tomo bebida, nao estou contente acho que vou ter que voltar para a faca de novo.
    abraços.

  14. Alfeu

    Se não se deve comer bolacha agua e sal eu posso substituir por bolacha dágua?

    • Elisângela

      Olá Alfeu,

      É muito importante que você compreenda que o motivo pela qual deve se evitar essas bolachinhas (água e sal, só aguá, ou o que quer que seja) é que quando se está tentando perder peso é preciso cortar calorias e isso significa que você terá que “fazer escolhas”. Por que escolher alimentos que não possuuem valor nutricional nenhum, nem ajudam na perda de peso (como os alimentos abordados nesse artigo)? Bolachas, de qualquer tipo, não importa se é “aguá e sal” ou “só água” apesar de nunca ter visto “bolacha d’água (risos), são completamente vazias em matéria de nutrição e ao contrário do que as pessoas pensam, elas engordam sim, porque a base de sua formulação é farinha, não é mesmo?! Farinha é, senão o único, um dos poucos ingredientes que as pessoas devem cortar absolutamente de suas vidas, se não para perder peso, por uma questão de saúde.

      O raciocínio deve sempre ser: se eu vou ter que comer menos para emagrecer, então quais são os alimentos mais ricos nutricionalmente, combinados com alimentos ricos em proteínas e alimentos que potencializam o emagrecimento que eu posso comer? Bolachas não caem em nenhuma dessas categorias, é espaço no estômago desperdiçado e calorias ingeridas à toa.

      Elisângela

      • Leonardo

        Nao vale a pena…estas pessoas nao sabem usar o cerebro, pedir pra estudar os alimentos e coisa do outro mundo. Querem que lhes passem bolachas de agua (coisa do outro mundo que nunca vi aqui) e emagreçam 10 kg numa semana.

  15. Fernando

    Tenho feito uma dieta a cinco meses,que deu certo,pesava 93Kg,hoje estou com 73Kg.1°café da manhã:2 pães integrais,uma banda de mamão,1xicara de café c/leite desnatado/pode substituir o pão por 4biscoitos de agua e sal.Intevalo:1fruta.Almoço:3colheres de arroz,salada crua(temperada c/vinagre e azeite)bife,frango ou peixe etc,1/2concha de feijão ou macarrão,1colher de farofa.Itervalo:fruta,cereal,iougute.Jantar:salada crua,bife,peixe ou frango etc….Ceia:fruta,1copo de leite desnatado,iorgute,suco.

  16. mical

    Olá,entrei nesse artigo hj e gostei muito é mt interessante,estou em acompanhamento com a nutricionista mas realmente tenho bastante dificuldade para emagreçer,tenho 68,kl,e 1,55 de altura ou seja bastante para minha estatura,preciso emgraçer e as vezes não consigo seguir o que ela me passa(nutricionista)me de algumas dicas por favor,gostei muito desse site,até mais,e forte abraço!!!

  17. Rikelly

    Oi pessoal eu quero perder as gordurinhas localizadas será que alguém pode em dar uma dica tipo qual alimento devo comer alguma coisa assim ?? por favor me ajudem eu não sei o que fazer!!

  18. nilce

    Estou conhecendo os segredos do emagrecimento e estou gostando bastante das dicas , tenho 1,60 e estou com 80 kg, apesar disso nao consigo fazer uma dieta com continuidade , exercicios entao , penso em começar toda semana, e no fim do dia quando vejo que nao fiz nao dieta nem exercicios , choro de raiva.
    Acredito que os problemas que tenho enfrentado nos ultimos 2 anos estao me tirando o estímulo , ou será que é desculpa?
    beijos e boa sorte a todos.

  19. LILIAN GATTY

    OLÁ PESSOAL ESTAVA PESQUISANDO SITE PARA EMAGRECER E ACHEI ESSE FIQUEI MUITO ENTUSIASMADA COM OS DEPOIMENTOS DE VCS MAS MEU PROBLEMA É TOTALMENTE DIFERENTE DOS DE VCS NÃO TENHO FOME,LEVANTO AS 06:30 E VOU FAZER A PRIMEIRA REFEIÇÃO ACHO QUE É LÁ PRAS 12HS NÃO BEBO MUITA AGUA TENHO PREGUIÇA DEPOIS QUE ALMOÇO CONSIGO FICAR ATÉ AS 20 HS SEM COMER NADA E SE BELISCO ALGO AI QUE NÃO JANTO MESMO,ENTREI ESSA SEMANA NA ACADEMIA E ESTOU TENTANDO COLOCAR UM ABITO NO MEU DIA DIA…. É DURO MAS SEI QUE VOU CONSEGUIR TO FAZENDO AULA DE DANÇA POIS ADORO DANÇAR SÓ ASSIM PRA EU PERDER UMAS CALORIAS POIS MEU METABOLISMO É MUITO LENTO ALGUEM AI PODE ME AJUDAR EM ALGUMA COISA QUE FAÇA MEU METABOLISMO ACELERAR… OBRIGADA LILIAN GATTY

  20. nathy

    gente porfavor me ajudem a emagrecer em 2 meses eu preciso perde 15 quilos me dem um dieta que eu gaste pouco e emagressa bastante bjos

  21. Priscila

    tenho 19anos, consegui perder 30kg só que para minha altura 1,51 eu preciso perde mais 10kg so que esse ultimos 10kg ta sendo super dificil, como posso fazer pra elimina-los sem perde e foco da dieta e cair me tentações que o o que mas ta acontecendo nos ultimos dias ! desde já agradeço.

  22. ana cecilia

    e verdade a laranja e outros tipos de alimentos queimão gorduras por isso comendo pelo menos 1 ou 2 pratos de laranja ou outros tipos de alimentos você pode perde ao menos 1 kilos por mês entao se seguir segui essa dieta voce vai perde quilo rapidinho

  23. jane

    oi meu nome é jane. tenho 30 anos e 72 kg to ficando maluca naõ sei mais o que fazer o
    que e como devo me alimentar

  24. Julliana

    Olá , estava procurando algumas dicas de alimentos que ajudam a eliminar gordura , e acabei achando esse site .
    Bom , eu tenho 15 anos , tenho 1,82 de altura e peso 90 kg , preciso emagrecer 15 quilos .
    Mas meu hábito de comer é excessivo.
    Queria uma ajuda .

    Obrigada pela atenção .
    Beijos

  25. mariana

    faço um pouco de dieta a dois ano tive um excelente rsultado perdi 64k mais ralo muito 1h de aerobica 1h bicicleta 1h de caminhada mais 1h e meia de musculaçao quero enrijicer mas ta dificil quem souber alguma dica me ajude

  26. Silmara

    Pessoal, ja tem um mês e iniciei um dieta que considero interessante e tem me feito muito bem…Acredito estar no caminho certo…de manhã, como 03 biscoitos de agua e sal ou uma fatia de pão integral com requijão ligth, uma fruta (normalmente pera ou mamão) e 200 ml de leite desnatado com café e adoçante…no lanche, outra fruta ou uma barrinha de cereal e no almoço, uma porção pequena de arroz integral, uma carne magra e bastante salada ( essa salada me sustenta) alface, tomate, brocolis ou atum ( em agua),uma fatia de queijo branco, duas unidades de kani-kama, 1 colher de iogurte desnataso, limão azeite e pouco sal e uma unidade de torrada integral…no lanche da tarde tomo um suco natural com adoçante e biscoitos de agua e sal de novo… no jantar repito a salada, mas sem arroz…apenas com carne ou um ovo cozido ( uma vez por semana)aodeitar, um copo de leite desnatado…tenho caminhado pelo menos 40 minutos por dia, não tomo mais refrigerante ja tem quase um ano, frituras quase nunca e doces moderados…Dessa forma emagraci três quilos em 20 dias…Espero que ajudem vocês…Abraços

  27. jasmine

    Olá so a jasmine!
    quero emagrecer pelo menos 5 kilos, peso 60 kilos e eu quero pesar 55 o q eu faço?
    help me

  28. José de Castro Rocha

    Sou filho de diabético e já tenho 58 anos, mas não tenho a tal diabetes. Acho que o segredo, pelo menos prá mim, é que vivo fazendo grandes pedaladas de bicicleta, pelo menos de 40 minutos pela manhã, quase todos os dias. Se não gostar de pedalar ou não tem lugar, compre uma bicicleta ergométrica.Quando chego ainda faço abdominais até cansar e exercícios com pequenos alteres de 3 kg em cada mão. Como bastante, não abuso de doces, refrigerantes, salgados, bolos, etc. (dá prá viver sem os exageros). Descobri também o leite de alpiste, o suco de nome, cloreto de magnésio, que considero bons auxiliares. Pesquise na internet, ou em outras fontes e espero que dê certo prá vocês também. Uma coisa eu tenho certeza: não fique parado, porque é perigoso para a saúde.

  29. marcis

    Olá boa tarde eu tenho vicio de dormi após o almoço…Gostaria de saber se após almoçar eu for dormi isso faz com q ganhe peso??? No momento estou de dieta rasuavel e faco academis..

  30. Cenilda Garcia

    Olá, tenho 85 quilos e tenho 1m 60 de altura quantos quilos tenho que perder pra que eu fique no peso ideal ?

  31. luciana da silva arruda

    Olá pessoal eu acho que o segredo esta no alto controle ,e noções basicas de nutricão .para aquelas que querem perder peso nao pode passar fome ,tem é que comer bem no cafe da manha , comer muita salada no almoco não comer pão atard ,comer muita salada no jantar tomar ,cha é bem legal, comer muita fruta, é otimo tomar pelo menos 2 litros de agua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Current ye@r *